08/08/2013

Votação em Curitiba envolveu 75,64% dos médicos

Participação foi expressiva. Apuração dos votos ocorrerá em setembro, após refeitura da eleição pelo meio postal

Atingiu 75,64% a votação presencial dos médicos residentes em Curitiba habilitados para indicação do corpo de conselheiros do CRM-PR para gestão 2013/2018. O índice representa uma das menores abstenções em números percentuais da história do Conselho de Medicina do Paraná, que teve a sua primeira eleição em outubro de 1958. A coleta de votos na Sede da autarquia ocorreu nos dias 5, 6 e 7 de agosto, com contabilização sendo fechada já na madrugada desta quinta-feira, 8. O número total de votos chegou a 7.378, conforme ata registrada pela Comissão Eleitoral e com aval dos representantes das duas chapas concorrentes.

A apuração dos votos presenciais somente vai ocorrer a partir de 10 setembro, após a conclusão da eleição pelo meio postal, que teve de ser refeita por decisão da Justiça, acolhendo pedido da Chapa 2 - Dignidade Médica, que entendeu não ter ficado explícito para os médicos o efetivo prazo final para devolução das cédulas do kit de votação. Quase 10,9 mil médicos residentes na Região Metropolitana, Litoral e Interior terão de votar novamente. Os novos kits serão confeccionados e entregues nos Correios até 19 de agosto e serão válidos os votos com chancela postal até 2 de setembro. Até a tarde de quarta-feira (7), mais de 50% dos votos pelo meio postal já estavam sob a tutela da Comissão Eleitoral, que renunciou à possibilidade de recorrer da decisão para uma nova eleição para não tumultuar ainda mais o processo.

Em caso de dúvida sobre o pleito, acessar o link das eleições, contatar (41) 3240-4000 ou enviar e-mail (comissaoeleitoral@crmpr.org.br).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios