22/10/2017
Nerlan de Carvalho vai presidir a Associação no triênio 2017/2020; eleição tinha ocorrido em agosto
A solenidade do Dia do Médico da Associação Médica do Paraná também foi realizada no sábado, 21, mas à noite, com direito a jantar, posse da nova diretoria eleita para o triênio 2017/2020 e outras atrações, incluindo a palestra especial com o colunista Carlos Júlio, da Rádio CBN Brasil, e o anúncio dos ganhadores do Concurso Literário Médicos do Paraná 2017.
O cirurgião vascular e angiologista Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho, que vinha respondendo pela presidência da AMP, face ao afastamento do titular João Carlos Baracho, foi reconduzido à função ao encabeçar chapa de consenso, eleita em agosto. Além dos demais diretores e delegados das regionais, também iniciam mandato os integrantes do Conselho Fiscal, os titulares e suplentes junto a Associação Brasileira e os delegados da paranaense, além dos integrantes do Departamento de Defesa Profissional.
Em seu discurso de posse, o presidente da Associação Médica do Paraná prometeu gerir a entidade como uma empresa, olhando para o futuro e gerando resultado em favor dos médicos paranaenses. “Nosso sonho coletivo é fortalecer cada vez mais nossa empresa. Sim, esse é o conceito que eu vou usar: empresa composta pelo Sinam, pelo AMP Prev e pela Universidade Corporativa, gerando resultados em prol dos médicos do Paraná”, disse.
O Dr. Nerlan dividiu seu discurso de posse em quatro eixos, destacando a família, os amigos, a gratidão e o futuro. Agradeceu ainda a cada um dos médicos depositantes de confiança, através do voto, para representá-los e firmou o compromisso de “defender a saúde da população e a dignidade da classe médica, combatendo firmemente o desinvestimento, o sucateamento, a interferência da política e a culpabilização do médico pela incompetência administrativa”. O Conselho Regional de Medicina do Paraná esteve representado na solenidade e confraternização por seu presidente e outros conselheiros.