04/04/2017
Solenidade realizada nesta terça-feira de manhã recepcionou 19 médicos que ingressaram na carreira
Nesta terça-feira o Conselho Regional de Medicina recebeu 19 novos médicos que participaram da Solenidade de entrega de carteiras na Casa do Médico. A cerimônia marca o ingresso dos jovens médicos na carreira profissional.
Na palestra de abertura, o vice-presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, falou sobre ética na profissão. "Ética resumidamente é empatia, se colocar no lugar do outro. Não adianta você operar bem a técnica sem ter humanidade", comentou.
Na sequência, o presidente do CRM-PR, Dr. Wilmar Mendonça Guimarães, explanou sobre a estrutura do CRM-PR, todos os serviços disponibilizados aos médicos e os princípios fundamentais da profissão. "Os princípios norteadores do nosso Código é o que nos mantem distantes dos ilícitos éticos que podem ser cometidos no exercício da medicina", afirmou.
Entre os presentes, estava o simpático casal Nice e Augusto Beraldo, pais da jovem médica Scintilla Beraldo. Orgulhosos pela jornada trilhada pela filha, comemoraram junto mais essa etapa. "Ao chegar nesta fase sentimos um pouco de medo, porque medicina é um desafio. Mas nos gera um sentimento de satisfação e realização imenso. E agora podemos iniciar nossa profissão", celebra a nova médica, que segue em frente na busca pela especialização em Ginecologia e Obstetrícia. O pai é publicitário, mas a veia para a Medicina vem da mãe, que trabalhou muitos anos na área da saúde, e do tio, que também é médico.
"Um bom médico é aquele que é um bom ser humano", destacou Augusto, relembrando a essência do que foi apresentado na solenidade, preocupar-se com o próximo. "Nossa filha é apaixonada pela área, foi uma batalha chegar até aqui e nos deixa muito felizes com seu empenho e dedicação", contou a mãe.