13/10/2016

SPP e o CRM-PR aliam-se em defesa de melhor assistência na infância

As entidades deram início neste fim de semana a uma mobilização por honorários mais justos à especialidade

clique para ampliar>clique para ampliar"O futuro das crianças depende do acompanhamento que elas receberem hoje", afirmou o presidente do CRM-PR, Luiz Ernesto Pujol. (Foto: Divulgação)

A Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP) e o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) deram início neste fim de semana a uma mobilização pela prática de honorários mais justos à especialidade. Foi durante o “UpToDate em Pediatria”, evento inédito no calendário da Sociedade, realizado de 06 a 08 de outubro, coincidindo com o Mês da Criança.

O médico pediatra Dr. Luiz Ernesto Pujol, presidente do CRM-PR, disse que a população precisa estar consciente de que o futuro das nossas crianças depende do acompanhamento que elas receberem hoje.

Ao parabenizar a atual gestão da SPP pela iniciativa, intitulada “Um Pediatra pra Chamar de Seu”, ele acrescentou: “precisamos atuar no sentido de fazer o bem, mas para isto devemos lutar por honorários justos”, insistiu.

Reconhecido defensor pela defesa profissional em todo o país, o pediatra Dr. Milton Macedo de Jesus lamentou o fato de existirem planos e operadoras que, sequer, praticam o valor mínimo estabelecido pela ANS pelos principais procedimentos em pediatria.

Ao ferirem a ética, advertiu o médico, essas empresas desrespeitam o consumidor e, em especial, a criança e o adolescente, que ficam órfãos de uma atenção de qualidade, advertiu.

Para reverter o atual quadro, Milton Macedo convidou os pediatras a formarem e integrarem comitês de pediatria, estarem informados sobre a atualização de contratos e demais procedimentos praticados pela Associação Médica Brasileira. “Medicina de qualidade se faz com remuneração justa”, acrescentou.

Fonte: SPP

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios