29/10/2018

Responsabilidade médica nas judicializações pautou evento do Tribunal de Justiça

O 6º Encontro da Saúde foi promovido pelo TJ-PR, com apoio do CRM-PR, na sexta-feira passada (26)

clique para ampliarclique para ampliarEvento reuniu profissionais da Medicina e do Direito para debater judicialização da saúde (Foto: CRM-PR)

O 6º Encontro da Saúde realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, sob a coordenação da Desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende e com apoio do CRM-PR, em 26 de outubro no auditório da Escola da Magistratura do Paraná, debateu a responsabilidade médica nas judicializações.

O evento teve como palestrantes o Dr. Raul Cutait que discorreu sobre o tema Evidência Científica e Custos da Judicialização na Área da Saúde, o Dr. Paulo Cesar Andriguetto que apresentou o funcionamento do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná (NatJus) e a sua importância no apoio às decisões dos juízes frente às judicializações na área da saúde, e o Dr. Rogério Ribas que esclareceu a composição e a regulamentação do NatJus.

O secretário geral do CRM-PR, Luiz Ernesto Pujol, compareceu ao evento e destacou a qualidade das apresentações e debates que se seguiram. Segundo ele, as discussões mostraram a necessidade de que os médicos conheçam e municiem seus colegas atuantes no NatJus com pertinentes informações quando prescreverem terapêuticas que sejam judicializadas.

“Espaços de conscientização e ideias sobre judicialização na área da saúde, como esses Encontros, devem ter continuidade para benefício à Medicina, ao Judiciário e principalmente à população”, disse.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios