28/02/2020

Representantes do Tocantins visitam o CRM-PR para compartilhar experiências na educação médica

Equipe usou plataforma para gravar vídeo-aula e elogiou ações de vanguarda que têm sido replicadas em outras regiões

clique para ampliarclique para ampliarEquipe do CRM-TO acompanhada dos representantes do CRM-PR. (Foto: CRM-PR)
O Conselho do Paraná tem sido referência para muitos de seus singulares do País no que tange a seguir experiências exitosas, especialmente no que se refere à Educação Médica Continuada, fiscalização e leque de serviços digitais disponibilizados aos médicos, estudantes e organizações de serviços de saúde. 

Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, representantes do Conselho do Tocantins estiveram em Curitiba para ter mais contato com o know-how adquirido pelo Paraná no campo da EMC, aproveitando para usar o suporte técnico disponível e gravar vídeo-aula, que logo estará disponível aos interessados daquele estado e também para os do Paraná. O tema foi “ECG para o médico clínico: cuidados com o paciente grave”. O palestrante foi o membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. Genildo Ferreira Nunes, também professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins.

clique para ampliarclique para ampliarBastidores da gravação. (Foto: CRM-PR)
O palestrante e os membros da equipe do CRM-TO foram recebidos pelo presidente do CRM-PR, Roberto Yosida, e pelo secretário-geral, Luiz Ernesto Pujol. A visita é parte de uma parceria firmada entre as atuais gestões dos dois Conselhos, com os objetivos de ampliar o alcance do Programa de Educação Médica Continuada, por meio da gravação e transmissão de eventos pela internet, além de promover o intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais dos diferentes estados.

Recentemente, o Conselho do Paraná recebeu a visita de representantes dos Conselhos de Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará e Rondônia, além do próprio CFM, que em janeiro realizou em Curitiba a sua primeira reunião externa da atual diretoria.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios