19/10/2021

Radiologista Emilio Félix de Souza Kirchoff, de Rio Negro, entre os diplomados pelo jubileu de ouro

Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, concentrou quase toda a sua carreira profissional na região de divisa

O Conselho de Medicina do Paraná realizou no domingo, dia 17 de outubro, a sua tradicional solenidade alusiva ao Dia do Médico, que em 2021 chegou a sua 36ª edição, a segunda no formato on-line em atenção aos cuidados sanitários em meio à pandemia. Com transmissão pelo canal YouTube, o evento deste ano teve na programação a homenagem à memória das vítimas da pandemia, a diplomação dos médicos que estão completando 50 anos de formados com histórico ético exemplar e ainda a premiação da Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico, conferida a profissional com destaca atuação em prol de causas sociais e humanitárias.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Emilio, recebendo o diploma pelas mãos da esposa, Maria Cristina. (Foto: Álbum da família.)

Pioneiros que servem de exemplo aos que ingressam na formação, que se iniciam ou estão em atividade, 121 médicos formados em 1971 vão receberam a homenagem do Conselho de Medicina. Entre eles está o Dr. Emilio Félix de Souza Kirchoff (CRM-PR 6.588), natural de São Francisco do Sul (SC) e formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e que é especialista em radiologia e diagnóstico por imagem.

Ele se registrou inicialmente no Conselho de Medicina de São Paulo, estado onde complementou formação no Hospital do Servidor Público Francisco Morato de Oliveira e, depois, no de Santa Catarina. Radicou-se em Rio Negro/Mafra em, 1974, exercendo a profissão de médico radiologista desde então. É diretor de unidade de diagnóstico por imagem que leva o seu nome e funciona em Rio Negro há mais de 35 anos. O Dr. Emílio foi o único médico da cidade de divisa com Santa Catarina a receber o Diploma este ano.

A premiação da Medalha de Lucas alcançou este ano a pediatra Luci Yara Batista Pfeiffer, em reconhecimento ao seu trabalho de mais de quatro décadas em defesa da infância saudável e da proteção das crianças em situação de risco. Dentre as suas muitas iniciativas está a fundação do Programa Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), hoje mantido pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (Curitiba) e que presta atenção interdisciplinar às vítimas de violência grave ou gravíssima. Criada em 1996, a comenda tinha sido conferida até hoje a outras 17 personalidades médicas. A medalha foi inspirada no evangelista Lucas, patrono dos médicos e que tem a data comemorada em 18 de outubro.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios