17/02/2023

Publicação de editais de AGE da Associação das Mulheres Médicas, Seção do Paraná

Presidente da entidade criada no Estado há 57 anos convoca associadas para aprovar venda do imóvel da sede e destinação dos mobiliários. Será no dia 5 de março, um domingo

A Associação Brasileira das Mulheres Médicas – Seção do Paraná lançou editais de convocação para Assembleias Gerais Extraordinárias a serem realizadas no dia 5 de março de 2023, um domingo, Na Rua da Paz, n°222, térreo (salão de festas), no Alto da XV, em Curitiba.

As assembleias estão sendo convocadas pela presidente da Seção do Paraná da ABMM, Chang Yen Li Chain. As associadas estão sendo conclamadas a deliberar sobre a venda do imóvel da sede localizada na Rua Marechal Deodoro, 1439, térreo, em Curitiba, e também para aprovação da destinação do mobiliário.

As AGEs estão previstas para ocorrer às 15h30 em primeira convocação, ou às 16h em segunda convocação, sobre a aprovação da venda do imóvel que abriga a sede; e às 16h30 em primeira convocação, ou às 17h em segunda convocação, para decidir sobre a destinação do mobiliário. DE acordo com a presidência da entidade, a sede agora será virtual, encaixando-se em formato de economia de recursos.

A Associação Brasileira de Mulheres Médicas nasceu em 16 de novembro de 1960, no Rio de Janeiro, mas contando com fundadoras espalhadas pelo Brasil, principalmente no próprio Rio, Paraná e São Paulo. Como consta do livro “A história da Associação Brasileira de Mulheres Médicas”, os objetivos iniciais da entidade – ligada à Medical Women's International Association (MWIA) – eram promover o encontro e a amizade entre as médicas, o intercâmbio científico, o estudo de problemas de saúde da comunidade em geral e o auxílio mútuo para a resolução de problemas inerentes à condição de médica, mãe de família e dona de casa. Somente seis anos depois foi criada a Seção Paraná.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios