02/03/2020

Prorrogado até 20 de março o prazo para sugestões para atualizar normas da publicidade médica

Médicos e entidades representativas podem contribuir em consulta pública lançada pelo CFM e que está acessível no Portal

O Conselho Federal de Medicina prorrogou até 20 de março o prazo para que os médicos e entidades representativas do segmento ofereçam sugestões para o aperfeiçoamento das normas que regulamentam a propaganda e a publicidade médicas, tendo como ponto de partida a Resolução CFM nº 1.974/2011. É possível sugerir acréscimos, supressões ou outros ajustes dentro da consulta pública lançada e que tinha seu prazo inicial para 1º de março. Para isso, basta acessar a plataforma criada pelo CFM (acesse aqui).

O Conselho do Paraná realizou na noite de 20 de fevereiro fórum para debater a publicidade médica e captar sugestões. O encontro na Sede do CRM-PR teve transmissão pela web e interação dos participantes. O presidente do Conselho do Paraná, Roberto Issamu Yosida, e o 1º vice-presidente do CFM, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, coordenaram os trabalhos. Foram palestrantes o conselheiro coordenador da Codame (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos), Afrânio Benedito Silva Bernardes, profissionais de comunicação e a diretora do Procon-PR, Claudia Francisca Silvano. Saiba mais sobre o evento.

Até o momento, houve uma quantidade significativa de sugestões de aperfeiçoamento da norma sobre publicidade médica encaminhadas, mas como este é um tema de grande interesse para o ético exercício da medicina no país, o CFM entendeu ser pertinente ampliar o prazo para receber mais contribuições.

 

 

 

 

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