02/03/2020
Médicos e entidades representativas podem contribuir em consulta pública lançada pelo CFM e que está acessível no Portal
O Conselho Federal de Medicina prorrogou até 20 de março o prazo para que os médicos e entidades representativas do segmento ofereçam sugestões para o aperfeiçoamento das normas que regulamentam a propaganda e a publicidade médicas, tendo como ponto de partida a Resolução CFM nº 1.974/2011. É possível sugerir acréscimos, supressões ou outros ajustes dentro da consulta pública lançada e que tinha seu prazo inicial para 1º de março. Para isso, basta acessar a plataforma criada pelo CFM (acesse aqui).
O Conselho do Paraná realizou na noite de 20 de
fevereiro fórum para debater a publicidade médica e captar sugestões. O encontro na Sede do CRM-PR teve
transmissão pela web e interação dos participantes. O presidente do Conselho do Paraná, Roberto
Issamu Yosida, e o 1º vice-presidente do CFM, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, coordenaram os trabalhos. Foram palestrantes
o conselheiro coordenador da Codame (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos), Afrânio
Benedito Silva Bernardes, profissionais de comunicação e a diretora do Procon-PR, Claudia Francisca Silvano.
Saiba mais sobre o evento.
Até o momento, houve uma quantidade significativa de sugestões de aperfeiçoamento da norma sobre publicidade médica encaminhadas, mas como este é um tema de grande interesse para o ético exercício da medicina no país, o CFM entendeu ser pertinente ampliar o prazo para receber mais contribuições.