26/12/2013
Os selecionados participarão de um treinamento nos Estados Unidos por duas semanas e serão enviados por cinco meses aos países que solicitam apoio
Através de uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centers for Disease Control and Prevention dos Estados Unidos (CDC-EUA) criou o STOP Polio, um programa que visa recrutar profissionais de saúde para apoiar no esforço de erradicação da poliomielite nos países que ainda sofrem com a doença. Há uma grande demanda por pessoas que falem português para apoiar países como Angola e Moçambique.
A seleção está sendo realizada até janeiro de 2014. Serão selecionadas pessoas com ao menos três anos de experiência em saúde pública e imunizações; comunicação em saúde pública; e gerenciamento de dados em saúde pública e imunizações.
Os selecionados participarão de um treinamento no CDC por duas semanas e serão enviados por cinco meses aos países que solicitam apoio. É um programa de trabalho voluntário, mas todos os custos de viagem, alimentação, hospedagem entre outros são cobertos por diárias pagas pela OMS. Os interessados devem enviar e-mail para internacional.epicentro@gmail.com.
Mais informações estão disponíveis no site www.cdc.gov/polio/stop.