06/02/2017
Próximos eventos serão em Paranaguá (dia 11/02) e Maringá (dia 18/02)
Mais de 100 profissionais de saúde dos municípios da região de Foz do Iguaçu que fazem parte da campanha de vacinação contra a dengue no Estado participaram de uma capacitação sobre o tema no último sábado, 4 de fevereiro. O objetivo principal do evento foi de sanar dúvidas sobre a vacina para que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estejam aptos a esclarecer quaisquer questionamentos acerca do tema e orientar a população local.
Em dezembro último o Conselho de Medicina do Paraná divulgou nota conclamando aos médicos para cooperarem com a nova fase da vacina. O então presidente, Luiz Ernesto Pujol, reiterou que a instituição se propõe “a motivar todos os médicos a indicarem, conscientemente, a participação de sua clientela, na faixa etária dos 9 aos 45 anos, assim como todos os demais profissionais da saúde a terem a mesma atitude frente à segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Dengue em nosso Estado, pois a população, mesmo que não usuária do SUS, tem direito à vacina disponibilizada pela SESA”.
As próximas capacitações acontecem em Paranaguá (11 de fevereiro) e Maringá (18 de fevereiro). Londrina recebeu o evento no dia 28 de janeiro. A segunda fase da campanha está programada para acontecer entre os dias 3 e 31 de março nos 30 municípios que participaram da primeira fase.
São eles: Assaí, Bela Vista do Paraíso, Boa Vista da Aparecida, Cambará, Cambé, Cruzeiro do Sul, Foz do Iguaçu, Ibiporã, Iguaraçu, Itambaracá, Jataizinho, Leópolis, Londrina, Mandaguari, Marialva, Maringá, Maripá, Munhoz de Mello, Paiçandu, Paranaguá, Porecatu, Santa Fé, Santa Isabel do Ivaí, Santa Terezinha de Itaipu, Sarandi, São Jorge do Ivaí, São Miguel do Iguaçu, São Sebastião da Amoreira, Sertanópolis e Tapira.
Fonte: CRM-PR com informações da Secretaria do Estado da Saúde.