04/10/2021

Principais temas da Pediatria em debate no 2º Congresso On-line, que ocorre em 15 e 16 de outubro

Ao término do evento, os inscritos poderão acessar toda a programação científica e rever os temas debatidos. O acervo de aulas ficará disponível para acesso por até três meses

O aperfeiçoamento profissional e a troca de experiências em pediatria são alguns dos objetivos do 2º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP On-line). O evento – realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) – ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro e reunirá renomados especialistas para, juntos, debaterem os temas mais atuais da especialidade. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no site do evento. O slogan é "O pediatra conectado com o futuro".

“É muito importante que todos os pediatras participem desse congresso, que, no ano passado, em sua primeira edição, já foi um imenso sucesso. Em 2021, será ainda maior e mais relevante para a formação e aperfeiçoamento de todos os profissionais”, declara a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva.

A Covid-19 e suas repercussões estarão presentes dentre os importantes assuntos que serão debatidos em diversas mesas-redondas, com temas como: “Covid-19 em Perinatologia”; “Mudança no perfil epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave na população pediátrica brasileira: indício de subnotificação da covid-19”; “Manifestações clínicas e alteração radiológica na covid-19 neonatal: uma revisão sistemática rápida”; “Lições aprendidas com a covid-19 em crianças”; “Dificuldades escolares: repercussão da covid-19”, dentre outros.

Os desafios relacionados à vacinação, outro tema de extrema relevância também será debatido no encontro. Alguns dos tópicos serão: “Estratégias para vacinação do adolescente”; “Vacina de covid-19 em adolescentes”; “Meningites: por que vacinar adolescentes?”; “Vacinação da gestante e da lactante”; e “Aspectos legais e éticos relacionados a vacinações”.

A grade científica também contempla “A violência nos dias de hoje: dentro e fora de casa”; “Alergia Alimentar”; “Queixas frequentes em dermatologia pediátrica”; “Saúde do Adolescente”; “Asma”; “Imunobiológicos”; “Meio Ambiente”; “Dificuldades escolares”; entre outros.

Também fará parte da programação uma mesa-redonda especial em comemoração aos dez anos da Revista Residência Pediátrica (RP). Ao término do evento, os inscritos poderão acessar toda a programação científica e rever os temas debatidos. O acervo de aulas ficará disponível para acesso por até três meses.

Fontes: CFM e SBP

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios