03/05/2023

Presidente do CRM-PR participa da Cerimônia do Jaleco da PUCPR

Evento foi realizado na noite desta terça-feira, 2 de maio, em Curitiba, e marca um rito de passagem importante para os estudantes e futuros médicos

clique para ampliarclique para ampliarEvento tem forte valor simbólico para a carreira dos futuros médicos. (Foto: Divulgação PUCPR)
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promoveu na noite do dia 2 de maio a tradicional Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina. A solenidade contou com a presença do Dr. Roberto Issamu Yosida, presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, e foi acompanhada por familiares e amigos dos estudantes. 

O professor convidado, Dr. Emilton Lima Jr. realizou a abertura do evento com o momento de espiritualidade, seguido pelo Decano da Escola de Medicina e Ciências da Vida e conselheiro do CRM-PR, Dr. José Knopfholz, que trouxe algumas reflexões sobre a importância da cerimônia, assim como a carreira do médico, que costuma nunca deixar de estudar. 

clique para ampliarclique para ampliarO presidente do CRM-PR, Roberto Yosida (dir.), e o conselheiro José Knopfholz. (Foto: Divulgação)
Durante a sua fala, o Dr. Yosida compartilhou alguns dados da área, como a carga horária de trabalho e o fato dos médicos trabalharem por mais anos comparados a outras profissões, e também lembrou aos estudantes que o CRM-PR será a casa dos futuros médicos presentes, desejando-lhes boa sorte em sua caminhada. 

Um a um os 125 estudantes que iniciaram o curso de Medicina em 2023 subiram ao palco para vestir pela primeira vez o seu jaleco, entregue por um familiar. Além de simbolizar a iniciação no curso, o ato representa assumir a responsabilidade com a ética e postura na profissão.

Também fizeram parte da mesa diretiva, os Coordenadores Jean Rodrigo Tafarel, Camila Ament Giuliani e Fernanda Ostrovski Sales.



Fonte: PUCPR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios