13/10/2020
Dr. Nerlan de Carvalho foi reeleito presidente. Solenidade está inserida nas comemorações alusivas ao Dia do Médico e também terá palestra online com o jornalista Alexandre Garcia
Será no próximo dia 16 a posse da nova diretoria da Associação Médica do Paraná, integrantes do Conselho Fiscal e delegados para o triênio 2020-2023. Também serão indicados, na oportunidade, os representantes da AMP no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). A solenidade, em obediência às medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, será virtual, com transmissão pela internet.
O Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho foi reeleito presidente. Terá como vice-presidente José Fernando Macedo (Curitiba), Antonio Caetano de Paula (Norte), Kazumichi Koga (Noroeste), Plinio Leonel Jakimiu (Centro), Fábio Scarpa e Silva (Sudoeste) e Gilmar Alves do Nascimento (Sul. A secretária-geral será a Dra. Regina Celi Passagnolo Sergio Piazzetta, enquanto a diretora do Departamento de Defesa Profissional será a Dra. Viviana de Mello Guzzo Lemke.
Após a posse, que ocorrerá a partir das 19h, a programação, comemorativa ao Dia do Médico (18 de outubro), traz uma importante palestra. Às 20h, direto de Brasília, o jornalista Alexandre Garcia falará aos médicos sobre o Brasil do presente e do futuro.
Considerado um dos mais conceituados cronistas e colunistas da política brasileira, tem passagens pelos principais veículos de comunicação do país, como a Rede Globo, onde atuou por mais de 30 anos, o Jornal do Brasil, Revista Manchete e TV Manchete. Fala diariamente em mais de 330 emissoras de rádio e escreve semanalmente para 38 jornais. Avaliado como um dos maiores influenciadores digitais brasileiros, tem milhares de seguidores no You Tube (1,7 milhão), Twitter (mais de 2,8 milhões) e Instagram (mais de 1,3 milhão). É, ainda, comentarista na CNN e Canal Rural.
Chapa eleita
Com 698 votos, os integrantes da chapa Médico Profissional de Valor, encabeçada pelo Dr. Nerlan Carvalho, foram eleitos em agosto para conduzir a Associação Médica do Paraná no triênio 2020/2023. A votação teve início no dia 21 e foi concluída no dia 31 daquele mês. Majoritariamente eletrônica no estado, formato adotado em função da pandemia, foi conduzida dentro de rígidas normas de segurança.