07/06/2016

Plenário do CRM-PR aprova suspensão do indicativo de interdição do HU da UEM

Reunião ocorreu na noite desta segunda (6)

Reunido em Sessão Plenária na noite da última segunda-feira, 6 de junho, o corpo de conselheiros do CRM-PR decidiu por unanimidade pela suspensão do indicativo de interdição ética do Pronto-Socorro do Hospital Universitário de Maringá, da UEM. Uma comitiva do Conselho esteve no hospital no dia 2 para nova vistoria e constatou bom andamento das melhorias estipuladas na ocasião em que emitiu o indicativo de interdição ética à instituição.

"Estamos muito satisfeitos com as mudanças. A direção do hospital cumpriu o que foi pedido pelo Conselho, a estrutura da UTI está muito boa e o fluxo de atendimento também já melhorou bastante”, afirmou o presidente do CRM-PR, Dr. Luiz Ernesto Pujol. Ele esteve no HU juntamente com o conselheiro gestor do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional do CRM, Dr. Carlos Roberto Goytacaz Rocha, o advogado do Conselho, Martim Palma, e o Diretor da Delegacia do CRM em Maringá, Dr. Márcio de Carvalho.

Melhorias

A lista apresentada pelo CRM em dezembro incluía adequações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aumento no número de salas cirúrgicas e leitos, estes para evitar a permanência de pacientes em macas e cadeiras, nos corredores do hospital, à espera de internação. Outro pedido do CRM, sobre a segurança dos médicos, foi resolvida com uma parceria da Polícia Militar, que diminuiu o tempo de resposta aos chamados do hospital.

Fonte: CRM-PR com informações do Diário de Maringá

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios