29/10/2019

Plenário do CFM empossa novos conselheiros suplentes

Eleito pelo Paraná, o Dr. Alcindo Cerci Neto assumiu função juntamente com os pares André Soares Dubeux (PE) e Annelise Mota Meneguesso (PB)

O plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM) empossou na manhã desta terça-feira (29) os conselheiros federais suplentes André Soares Dubeux, Alcindo Cerci Neto e Annelise Mota Meneguesso, eleitos, respectivamente, como representantes eleitos pelos médicos de Pernambuco, Paraná e Paraíba. Devido a compromissos pessoais previamente assumidos, os três não puderam participar da posse coletiva realizada no dia 1º de outubro.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Alcindo assumiu como conselheiro suplente do CFM. (Foto: CFM)

O juramento foi lido por André Dubeux, o mais velho entre os três novos empossados. “Prometo cumprir fielmente os deveres que me cabem, respeitando os princípios da ética e da lei”, afirmou o conselheiro suplente por Pernambuco. Após a posse dos novos integrantes, a diretoria do CFM e os conselheiros apresentaram os informes sobre as atividades realizadas desde a última plenária e, sem seguida, foram  iniciados os debates da pauta estabelecida anteriormente.

O Dr. Alcindo Cerci Neto é natural de Curitiba (PR). Graduou-se em medicina em 1997 pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É especialista em Pneumologia e em Medicina Legal e Perícia Médica. É mestre em Medicina Interna e doutor em Medicina e Ciências da Saúde. É professor associado de Medicina e Direito da Universidade Estadual de Londrina, onde coordena a Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Universitário Regional de Londrina e supervisiona o programa de residência médica em pneumologia. Também é professor adjunto do curso de medicina da PUC Paraná, em Londrina. Foi diretor, em Londrina, da Delegacia Regional do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), onde hoje é conselheiro da atual gestão.

O Paraná tem como conselheiro efetivo o Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho, já empossado na 1ª vice-presidência do CFM. A chapa para conselheiros efetivo e suplente pelo Paraná foi eleita pelo voto direto em agosto deste ano.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios