29/10/2019
Eleito pelo Paraná, o Dr. Alcindo Cerci Neto assumiu função juntamente com os pares André Soares Dubeux (PE) e Annelise Mota Meneguesso (PB)
O plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM) empossou na manhã desta terça-feira (29) os conselheiros federais suplentes André Soares Dubeux, Alcindo Cerci Neto e Annelise Mota Meneguesso, eleitos, respectivamente, como representantes eleitos pelos médicos de Pernambuco, Paraná e Paraíba. Devido a compromissos pessoais previamente assumidos, os três não puderam participar da posse coletiva realizada no dia 1º de outubro.
O juramento foi lido por André Dubeux, o mais velho entre os três novos empossados. “Prometo cumprir fielmente os deveres que me cabem, respeitando os princípios da ética e da lei”, afirmou o conselheiro suplente por Pernambuco. Após a posse dos novos integrantes, a diretoria do CFM e os conselheiros apresentaram os informes sobre as atividades realizadas desde a última plenária e, sem seguida, foram iniciados os debates da pauta estabelecida anteriormente.
O Dr. Alcindo Cerci Neto é natural de Curitiba (PR). Graduou-se em medicina em 1997 pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É especialista em Pneumologia e em Medicina Legal e Perícia Médica. É mestre em Medicina Interna e doutor em Medicina e Ciências da Saúde. É professor associado de Medicina e Direito da Universidade Estadual de Londrina, onde coordena a Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Universitário Regional de Londrina e supervisiona o programa de residência médica em pneumologia. Também é professor adjunto do curso de medicina da PUC Paraná, em Londrina. Foi diretor, em Londrina, da Delegacia Regional do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), onde hoje é conselheiro da atual gestão.
O Paraná tem como conselheiro efetivo o Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho, já empossado na 1ª vice-presidência do CFM. A chapa para conselheiros efetivo e suplente pelo Paraná foi eleita pelo voto direto em agosto deste ano.