07/12/2023

Pessoas Jurídicas podem solicitar desconto de 80% na anuidade do CRM-PR até 20 de janeiro

Benefício é exclusivo das PJs com sócio(s) em situação cadastral regular e pode ser solicitado através do Portal de Serviços. As condições para obter desconto na anuidade de 2024 estão contidas na Resolução CFM n° 2.368/2023

As Pessoas Jurídicas que pretendem requerer o desconto de  80% na anuidade do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), para o exercício 2024, devem solicitar, através do Portal de Serviços, o benefício até o dia 20 de janeiro. 

O benefício é exclusivo das Pessoas Jurídicas e respectivos sócios em situação cadastral regular, com o pagamento de todas as obrigações financeiras dos exercícios anteriores e que cumprirem, obrigatoriamente, os seguintes requisitos: 

a) Ser composta por, no máximo, dois sócios, sendo obrigatoriamente um deles médico; 

b) Realizar apenas atividades médicas, sem a realização de exames complementares para diagnóstico; 

c) Não possuir Filiais; 

d) Não contratar serviços médicos de pessoas físicas ou jurídicas de terceiros; 

e) Estar com o Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica dentro da validade.

Como fazer

No Portal de Serviços, clique sobre o link “Pessoa Jurídica”, preencha o número de CRM de Pessoa Jurídica ou o CNPJ e a senha. Caso não possua senha, clique em "Esqueceu sua senha?" e preencha os dados. Você receberá a senha no e-mail cadastrado. Após logar, selecione no menu a opção "Anuidades e Taxas" e depois "Financeiro" e clique em "Desconto 80%" para realizar a solicitação. A situação é analisada automaticamente pelo sistema e o solicitante recebe a resposta na hora.

O valor da anuidade, taxas e serviços estão fixados na Resolução CFM nº 2.368/2023 e podem ser conferidos aqui. Para pagar a anuidade, emitir boletos e fazer a requisição de desconto para PJ, assim como emitir declarações, certidões, 2ª via de documentos e outros é essencial estar com o cadastro atualizado no Conselho.

Manter dados de contato como telefone, e-mail, endereço residencial e comercial atualizados também possibilita o recebimento dos informativos e boletins eletrônicos com divulgação de notícias, informativos, alertas, eventos de Educação Médica Continuada e demais informações de interesse da classe. A atualização pode ser feita online, basta acessar o Portal de Serviços e conferir se suas informações estão corretas!

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail protocolo@crmpr.org.br.

 

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