17/05/2021

Pesquisa visa identificar a percepção dos médicos acerca das normativas éticas de Publicidade Médica

Profissionais de todas as especialidades são convidados a responder o questionário online até 14 de junho. A participação é anônima

“Percepção dos profissionais médicos do estado do Paraná em relação às normativas de publicidade médica” será tema de artigo científico produzido pela advogada e pesquisadora Fernanda Luiza Longhi para a conclusão da especialização em Direito Médico pelo Complexo Educacional Renato Saraiva (CERS). A coleta de dados será feita por meio de formulário online, que pode ser respondido por meio de qualquer dispositivo eletrônico a partir desta segunda-feira, 17, encerrando em 14 de junho. A participação é anônima. Acesse o formulário aqui.

Para a pesquisadora, com base no levantamento “será possível avaliar se há diferenças no nível de concordância do médico conforme a sua especialidade, idade ou tempo de exercício da medicina, por exemplo. Também será possível analisar quais são as limitações impostas pela Resolução CFM nº 1.974/2011 que mais agradam ou desagradam aos médicos do Estado e, a partir disso, realizar uma análise crítica com base em outras normas éticas aplicáveis à profissão médica.”

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