10/08/2015
Pioneiro Dr. Joel de Carvalho faleceu aos 83 anos; Dr. Diogo José Webber Witt foi vítima de acidente
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento de dois médicos da região de Foz do Iguaçu, ocorridos no último fim de semana. O Dr. Joel de Carvalho (CRM-PR 6.619), médico pioneiro em Foz, faleceu em sua residência aos 83 anos. O Dr. Diogo José Webber Witt (CRM-PR 28.151) morreu no final da noite de sexta-feira em acidente de trânsito no centro de Medianeira, cidade onde estava exercendo a profissão.
Natural de Lavras (MG), o Dr. Joel de Carvalho formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1961. Iniciou as suas atividades em Foz do Iguaçu em 22 de março de 1976, ainda na fase de construção da Itaipu Binacional. Sua atuação foi marcante no Hospital Costa Cavalcanti, “onde detinha a admiração de todos por seu jeito educado e sempre atencioso para com os colegas e pacientes”, como assinala a diretora da Delegacia Regional do CRM-PR em Foz, Marta Vaz Dias de Souza Borges. Lamentando a perda, ela ressalta que desde 2006 o Dr. Joel vivenciava a difícil experiência de ser paciente, “face a doença que ele enfrentou com altivez”.
“A cada seis meses viro paciente de novo e tenho que ir para o outro lado da mesa. Sei o quanto é importante o fator humano no processo de cura”, costumava dizer o médico, que em 2011 recebeu do Conselho o Diploma de Mérito Ético-Profissional ao completar 50 anos de atividade cumpridos de forma exemplar. Mesmo doente, ele continuou clinicando até 2014. Em 30 de novembro ele faria o 84º aniversário. Deixa quatro filhos e sete netos. O corpo foi velado na capela II do Cemitério São João Batista e cremado em Maringá.
Morte no trânsito
O Dr. Diogo José Webber Witt faleceu ao final da noite de sexta-feira no cruzamento das Avenidas Pedro Soccol e São João, no centro de Medineira, depois de colidir seu carro Gol contra uma árvore. Nascido em 27 de outubro de 1982 em Marechal Cândido Rondon, ele formou-se em Medicina em 2010 pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Ele trabalhava no hospital de Medianeira, onde estava residindo. Diogo era neto do ex-prefeito de Santa Helena, Orlando Webber. O corpo foi velado em Santa Helena e o sepultamento ocorreu no sábado.