25/04/2022
O Dr. Ivan tinha 78 anos de idade e estava completando 50 anos de formado pela UFPR, mesma escola onde o Dr. Jorge, de 69 anos, formou-se em 1980. Atuaram no interior antes de retornar à Capital, onde faleceram
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento dos médicos Ivan Pinheiro de Ulhôa Cintra (CRM-PR 3.351) e Jorge Mauryvan Radaelli (CRM-PR 7.579). Eles faleceram no fim de semana em suas residências, em Curitiba. Parte de suas trajetórias profissionais foram cumpridas em cidades do interior do Paraná. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
O Dr. Ivan, descendente de tradicional família de São Paulo, tinha 78 anos incompletos (faria aniversário em 10 de julho) e em 2022 estava completando os 50 anos de formado pela Universidade Federal do Paraná, com o que será merecedor de homenagem in memoriam do Conselho de Medicina, que entregará aos seus familiares o Diploma de Mérito Ético-Profissional pela carreira exemplar.
Natural de Marília (SP), o Dr. Ivan Cintra concluiu sua formação em Curitiba e depois seguiu para os municípios de Paranacity e Cruzeiro do Sul, no Noroeste paranaense, onde exerceu a profissão e também desenvolveu atividades agrícolas, retornando depois à capital. Era viúvo da Sra. Marian Garzuze de Ulhôa Cintra. Faleceu no sábado (23) em sua residência, no bairro Vila Izabel, com o sepultamento ocorrendo às 17h do mesmo dia no Cemitério Parque Iguaçu. Nas redes sociais, cidadãos paranacitenses prestaram homenagem ao médico, realçando a sua importância para o desenvolvimento da região.
O Dr. Jorge Mauryvan Radaelli era natural de Pato Branco (PR) e iria completar 69 anos de idade no dia 1° de junho. Ele se formou em 11 de dezembro de 1980 pela Universidade Federal do Paraná, tendo título de especialista em Medicina de Tráfego. Ele se registrou no CRM-PR em maio de 1981. Tinha se radicado em 1989 em Coronel Vivida, perto de sua cidade natal, tendo ali atuado por mais de duas décadas antes de retornar à Capital, onde mantinha uma clínica.
O Dr. Jorge faleceu na noite de domingo (24). Familiares não confirmaram as causas. O velório ocorreu nesta segunda (25) na capela 2 do Cemitério do Água Verde, com a despedida ocorrendo no Cemitério Jardim da Saudade. Deixa esposa, filhos e irmãos. Nas redes sociais, muitos amigos destacaram a sua dedicação à Medicina, qualificando-o como “pessoa de grande coração, sempre pronto para ajudar as pessoas”. Uma fonte assinalou que era “médico muito querido pela sociedade vividense, tendo contribuído de forma efetiva com a saúde pública do município. Também exaltaram a sua trajetória como atleta hábil de futebol de salão.
A administração municipal de Coronel Vivida emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico.