12/05/2023
Natural de Assaí (PR) e conhecido como Doutor Marcos, ele se formou pela PUCPRF em 1971 e transferiu-se para o vizinho estado ainda em 1984
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Mishiro Takashima (CRM-PR 3.095), o Doutor Marcos, como era conhecido. Especialista em ginecologia e obstetrícia, ele faleceu no dia 11 de maio em Santa Catarina, estado onde se estabeleceu ainda em 1984 após deixar o Paraná. Ele tinha 79 anos de idade e quase 52 de formação médica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus de Curitiba. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
O Dr. Mishiro era natural de Assaí (PR), onde nasceu em 28 de outubro de 1943. Formou-se em dezembro de 1971 e se registrou no Conselho do Paraná no início de 1972. Atuou em Curitiba e no interior antes de se transferir para Santa Catarina. Obteve o registro 3.763 no CRM-SC. Foi trabalhar no município de Salete, perto de Taió e a 260 km de Florianópolis. Prestava serviços no sindicato dos trabalhadores rurais e no então Hospital e Maternidade Santa Terezinha, onde atuou na realização de atendimentos no centro cirúrgico, na clínica médica e por suas mãos nasceram muitos saletenses. A cidade de Salete foi fundada em dezembro de 1961 e conta hoje com quase 7,4 mil habitantes. Santa Terezinha, onde passou a trabalhar depois, foi fundada em setembro de 1991 e que conta hoje ,com 8,7 mil habitantes.
“Durante os 31 anos de prestação de serviços no hospital de Salete a comunidade só tem a agradecer o inesquecível Dr. Marcos, que sempre manteve ótimo relacionamento com os profissionais médicos, funcionários e administração da entidade. Foi um guerreiro que nunca mediu esforços para manter a unidade hospitalar em funcionamento e sempre se propôs a atender a comunidade não importava dia, nem hora”, diz a nota emitida pelo hospital onde ele atuou. A prefeitura de Santa Terezinha também emitiu nota de pesar.