06/08/2023

Pesar pelo falecimento do pediatra Luiz Roberto Singer, que atuou por 53 anos em Curitiba

Médico formado em 1970 pela UFPR tinha 82 anos de idade. Em 2019 foi homenageado pelo Hospital São Vicente e, no ano seguinte, recebeu do CRM-PR o Diploma de Mérito Ético pelo histórico exemplar

clique para ampliarclique para ampliarDr. Luiz Roberto com o filho, em 2020. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Luiz Roberto Singer (CRM-PR 2.825), ocorrido neste sábado (5) em Curitiba, sua cidade natal e onde concentrou toda a sua carreira profissional. Tinha 82 anos de idade e 53 de graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, tendo se especializado em Pediatria. Em 2020, por ocasião dos festejos do Dia do Médico, ele tinha sido homenageado pelo Conselho do Paraná, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético pelo Jubileu de Ouro e histórico exemplar.

O corpo do pediatra foi velado na Capela Turquesa, da Vaticano, das 19 às 22h deste sábado e a despedida foi realizada no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. As condolências da classe médica aos familiares e amigos. Nas redes sociais, muitas manifestações de pesar e solidariedade, incluindo do Hospital São Vicente/Funep, onde ele atuou por 30 anos

 (ver nota abaixo). Em 2019, quando das comemorações daquela instituição hospitalar, o Dr. Luiz Roberto Singer foi homenageado como um dos profissionais médicos mais antigos.

Ele nasceu em Curitiba em 12 de fevereiro de 1941. A graduação em Medicina pela UFPR ocorreu em 7 de dezembro de 1970. Registrou-se no Conselho de Medicina no dia 23 do mesmo mês, tendo atuado em vários serviços médicos e hospitalares da capital. Quando da homenagem do Dia do Médico de 2020, devido à pandemia, a entrega do Diploma ocorreu no ambiente familiar e coube ao filho do Dr. Luiz, Maurício Singer, registrar o momento.

Nas redes sociais, uma pessoa registrou: "A morte é um processo pelo qual todos nós passaremos. Ele sempre me disse isso com serenidade. Profissional singular que nos acompanhou e marcou nossas vidas. Mais que um médico: uma lição de vida! Jamais o esqueceremos. Ele, que sempre cuidou da face visível de Deus no humano, hoje certamente é por Ele acolhido no Reino Celeste. Que cada um que hoje se despede de sua presença física, se conforte e fortaleça na fé que professa. Que muitas vidas se inspirem no legado que deixou, pois assim semearão o bem, como ele fez.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios