18/01/2017

Pesar pelo falecimento do pediatra Helio Rangel de Abreu (CRM 4726)

Faleceu nesta terça (17) em Curitiba; cerimônia fúnebre foi realizada nesta quarta-feira

O Conselho Reghional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do pediatra Helio Rangel de Abreu (CRM 4726), ocorrido nesta terça-feira (17), em Curitiba. Ele tinha 66 anos e estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças. Foi vítima de câncer. Deixa viúva D. Joceli do Rocio Moreira de Abreu. O corpo foi velado até o fim da manhã desta quarta-feira (18) na Capela Esmeralda, do Vaticano, ocorrendo no período da tarde a cerimônia de despedida no Crematório Vaticano.

Natural de Ponta Grossa (PR), ele se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em dezembro de 1974. Especializou-se em pediatria e chegou a dirigir instituição hospitalar. Nos últimos anos dedicava-se a consultório médico localizado no Centro da Capital. Nas mídias sociais, muitos familiares de seus pacientes lamentaram a perda e elogiaram a sua dedicação profissional.

Ex-presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria e atual vice-presidente do CRM-PR, Wilmar Mendonça Guimarães também registrou mensagem: “Que lástima. Grande lacuna se abre na inteligência e proficiência na Pediatria Paranaense. Médico dedicado, o Dr. Hélio Rangel de Abreu sempre foi muito atencioso e educado com os pacientes e familiares. Nos deixa todos, órfãos de sua amizade, mas herdamos seu exemplo como um norte. Que Deus, em sua infinita bondade, conceda o consolo para a esposa, filhos e demais familiares e aos amigos próximos”.

Para a Dra. Kerstin Taniguchi Abagge, presidente da SPP, o Dr. Hélio foi "exemplo de competência e carinho com os seus pacientes”. Por esses atributos, constitui-se em referência à campanha "Tenha um Pediatra pra Chamar de Seu", de acordo com a médica.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios