02/04/2021
Estava de plantão no hospital quando sofreu infarto. Natural de Campo Grande e filho de médico, tinha 23 anos de profissão e registros no Conselhos de Medicina do MS, MT, SP, RJ, RS e do Paraná
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do neurocirurgião Emerson Luiz de Souza (CRM-PR 46.388), de 46 anos , ocorrido na manhã desta sexta-feira (2 de abril), quando se encontrava de plantão no Hospital Municipal Santo Antônio, na cidade de Manoel Ribas (PR), a 327 km da Capital. Ele tinha problemas cardíacos e teve mal súbito no banheiro, onde foi encontrado pelos colegas.
O médico era de Campo Grande (MS) e tinha registros nos Conselhos de Medicina de seu estado (CRM-MS 3.359), no Rio Grande do Sul (31.237), São Paulo (93.015), Rio de Janeiro (749.745) e Mato Grosso (9.847). No Paraná, tinha se no dia 5 de março último. Tinha sido contratado para atuar em Manoel Ribas e Ivaiporã depois do falecimento de outro neurocirurgião que havia falecido de Covid.
A prefeitura municipal de Manoel Ribas emitiu nota de pesar, onde manifesta “aos familiares e amigos os nossos mais sinceros pesares e esperamos que encontrem em Deus a força necessária para superar a dor da perda. Nossos sentimentos”. O corpo foi levado ao IML de Ivaiporã para posterior traslado à capital sul-mato-grossense. Emerson, que atuava na Medicina desde 1998, era filho do gineco-obstetra Edmundo José de Souza (CRM-MS 567), com atuação desde 1979 em Campo Grande.
Em Campo Grande, o neurocirurgião atuou em hospitais como o da Unimed, Adventista do Pênfigo e Clínica 13 de Maio. As condolências da classe médica do Paraná aos familiares e amigos.