29/09/2023

Pesar pelo falecimento do médico Luiz Augusto Lorga Vieira, de Terra Rica

Natural de Portugal, ele tinha 70 anos de idade e 43 de graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará. Atuou no serviço público e no hospital municipal da cidade do Noroeste paranaense, onde estava há 35 anos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Luiz Augusto Lorga Vieira (CRM-PR 7.520), ocorrido na manhã de quinta-feira (28). Ele tinha 70 ano de idade e 43 de graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Atuava em Terra Rica, município da região de Paranavaí, no Noroeste Paranaense.

O corpo está sendo velado no Memorial Bom Jesus, sala 1, e o sepultamento ocorre às 10h desta sexta-feira (29) no Cemitério Municipal de Terra Rica. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Luiz Augusto Lorga Vieira. (Foto: Arquivo)

O Dr. Luiz Augusto era natural de Portugal. Nasceu em Vilar Torpim, Guarda, em 20 de abril de 1953. Fez Medicina na UFPA e se formou em 8 de dezembro de 1980. Estava registrado no CRM-PR desde 24 de março de 1981.

Concentrou grande parte de sua vida profissional em Terra Rica, sendo servidor municipal da saúde e integrante do corpo clínico do Hospital Cristo Redentor. Estava há aproximadamente 35 anos na cidade e tinha se aposentado há alguns anos do serviço público, mas continuava atendendo na cidade.

A morte do médico gerou grande comoção na cidade, com muitas manifestações de pesar e solidariedade. De acordo com amigos, ele tinha passado por uma cirurgia intestinal no ano passado e sua saúde se agravou neste ano. Faleceu em hospital de Maringá.

O jornalista Allan Silva, com atuação na cidade, registrou em suas redes sociais: “É com profundo pesar que informamos o falecimento do Dr. Luiz Lorga, ocorrido na manhã desta quinta-feira , 28 de setembro . Um grande médico no município, admirado por muitos profissionais e pacientes. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios