12/05/2020
Pediatra tinha 44 anos de profissão e concentrou toda sua carreira em Maringá; falecimento ocorreu no litoral catarinense e sepultamento será nesta terça-feira (12) em Curitiba
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do pediatra José Carlos de Souza Castanho (CRM-PR 5.159), ocorrido na segunda-feira (11) no Hospital Unimed Litoral, em Balneário Camboriú (SC). Ele tinha 75 anos e lutava contra câncer. O corpo será velado no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, das 11 às 13h desta terça-feira (12), com o sepultamento ocorrendo em seguida. O médico, conhecido como Dr. Castanho pelos pacientes e Teco pelo amigos, dedicou toda sua carreira profissional em Maringá. Era casado com Maria José Resende Castanho. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
Formado em 1976, o médico registrou-se no Conselho de Medicina do Paraná no início de 1977. Atuou em vários hospitais de Maringá, onde também manteve consultório particular. No início da década de 1990 ele chegou a se candidatar a vereador em Maringá, onde era muito querido e respeitado. Sua morte gerou muitas manifestações de pesar nas redes sociais, em especial daqueles com quem trabalhou no serviço público de saúde.