09/10/2021
Formado em Maringá, ele tinha 26 anos de idade e estava fazendo residência em Neurologia na UEL. O avô era médico e os pais tinham sido diretores de hospital em Pinhão, sua cidade natal
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do jovem médico Avelino Eduardo Peredo Roman Neto (CRM-PR 43.143), ocorrida na tarde desta sexta-feira (08/10) em grave acidente de trânsito na rodovia PR-444, entre Arapongas e Mandaguari. O médico, de 26 anos, conduzia um veículo GM Onix, que colidiu frontalmente com um caminhão. Ele morreu na hora. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Avelino, que era conhecido como “Dudu”. O sepultamento ocorreu no Cemitério de Pinhão, no dia 9, em clima de grande comoção.
Formado pela Unicesumar em Maringá, o Dr. Avelino Eduardo registrou-se no Conselho de Medicina do Paraná em 3 de dezembro de 2019. Ele estava fazendo residência em Neurologia na Universidade Estadual de Londrina. Quando sofreu o acidente, estava retornando à c idade de origem, onde até recentemente respondia pela direção técnica do Hospital Santa Cruz. Os pais dele, Eduardo Peredo e Guiomar Rocha Passos Peredo tinham sido diretores administrativos do mesmo hospital. Também era médico o avô do Dr. Avelino, o Dr. Avelino Eduardo Peredo Roman (CRM-PR 2.221), já falecido. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.