15/01/2024
Tinha 80 anos de idade e 54 de graduação em Medicina pela UFPR. Foi fundador do Hospital São Sebastião e da Clínica Médica Leoz, que prestavam serviços na região Sudoeste do Paraná
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do ginecologista e obstetra Daniel Antônio Leoz (CRM-PR 2.511), um dos médicos pioneiros de Clevelândia, cidade do Sudoeste paranaense da qual era cidadão honorário e onde fundou o Hospital São Sebastião e a Clínica Médica Leoz e, ainda, foi vereador mais votado na eleição de 1992. O médico tinha 80 anos de idade e 54 de graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. Ele faleceu na manhã de domingo (14) no Hospital Instituto Policlínica, de Pato Branco. O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Clevelândia e a despedida ocorre nesta segunda-feira (15), às 13h30. Na sequência, o corpo será trasladado para Francisco Beltrão, onde será cremado em cerimônia restrita aos familiares, no Crematório Jardim das Oliveiras, na mesma cidade. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
O Dr. Daniel Antônio Leoz era natural de Barra Bonita (SP), onde nasceu em 29 de novembro de 1943. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e seguiu para o interior do Estado para exercer a atividade. Depois de ter sido o vereador mais votado, o médico concorreu à prefeitura de Clevelândia na eleição de 1996, mas não foi eleito. No ano de 2000, recebeu o título de Cidadão Honorário da cidade, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.
O falecimento do médico gerou inúmeras manifestações de pesar e solidariedade nas redes sociais. Uma pessoa registrou: “Que receba muita luz em sua passagem e que seja bem recebido como recebeu nesse mundo a tantos clevendanses, inclusive eu e meu filho. Obrigada por cumprir com tanto amor sua missão aqui. Vai em paz”. Outra reforçou: “Nunca esquecerei teu profissional e pessoa que sempre foi aqui na terra, agora continuará cuidando de todos nós através de seu espírito onde estiver. Meu filho nasceu em suas mãos. Para sempre será lembrado com minha eterna gratidão”. Em outra postagem, uma cidadã local destacou: “Um excelente médico. Ótimo profissional, trouxe meu filho ao mundo. Muito querido, sempre acompanhou minhas cesáreas. Uma grande perda; descanse em paz Dr. Daniel”.