08/12/2020
Médico tinha 71 anos e 43 de formado. Com atuação em Pinhão, no Centro-Oeste, onde recebeu homenagem da prefeitura e da população local, ele foi mais uma vítima da Covid-19
O ginecologista e obstetra Dr. Carlos Alberto Brandão (CRM-PR 27.910) faleceu no dia 24 de novembro, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Regional do Centro-Oeste, em Guarapuava. Tinha 71 anos de idade e 43 de formação médica. O sepultamento ocorreu no dia seguinte (25) no cemitério municipal de Pinhão, cidade onde concentrou suas atividades profissionais nos últimos anos e era muito respeitado. O cortejo até o cemitério foi acompanhado pela população local, que lhe prestou homenagem. O prefeito decretou luto oficial de três dias.
A confirmação da morte do Dr. Carlos Alberto por Covid-19, juntando-se com as registradas nos últimos dias na Grande Curitiba do professor e neurocirurgião Paulo Eduardo Carneiro da Silva, do cirurgião plástico Marco Aurélio Lopes Gamborgi e da pediatra Cleusa Fátima de Oliveira Bacila Sade e ainda do pediatra George Karam, de Guarapuava, chega a 25 o total de mortes de médicos ocorridas no Paraná. No seu último boletim epidemiológico, de 11 de dezembro, a Secretaria Estadual de Saúde registrava 20 mortes de médicos, entre 136 profissionais de saúde. De acordo com a fonte, 978 médicos já tiveram confirmação da doença e 708 estão recuperados.
CONFIRA VÍDEO DA DESPEDIDA E HOMENAGEM DO MÉDICO REGISTRADOS PELA TV FATOS.
Formado no Rio Grande do Sul, o Dr. Carlos Alberto registrou-se inicialmente no CRM daquele Estado, em 1978, obtendo o número 9.528. Depois, em 2010, transferiu-se para o Paraná, tendo se registrado no CRM do Estado e também em Santa Catarina, em 2014, quando obteve o número 20.269. Em nota, o o prefeito de Pinhão, Odir Gotardo, lamentou a morte do médico e manifestou solidariedade à família. Confira:
Nota de Pesar da Prefeitura
O Dr. Carlos Brandão construiu uma história de grande contribuição para Pinhão. Atuou como médico em nosso Município por anos, sempre zelando pela saúde do povo pinhãoense e construindo grande amizade entre os colegas de trabalho. Deixa um legado de homem comprometido e de um ser humano exemplar. Aos familiares e amigos, as minhas sinceras condolências por tão grande perda.