27/05/2021

Pesar pelo falecimento do estudante Alex Victor Lambiazzi, do curso de Medicina da Federal do Paraná

O jovem de 24 anos estava no sexto período e faleceu em Curitiba. O corpo foi trasladado para sua cidade natal, São Roque (SP), para sepultamento nesta quinta-feira (27)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do estudante Alex Victor Soares Lambiazzi, do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná. O estudante, de 24 anos, faleceu na quarta-feira (26) em sua residência, no edifício Aplub, na Rua XV de Novembro, 1517, Centro de Curitiba. O corpo foi trasladado para sua cidade de origem, São Roque (SP), onde ocorre o velório nesta quinta-feira (27) na Capela da Paz. O sepultamento será no cemitério municipal. As condolências aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarAlex Victor, estudante da UFPR. (Foto: Arquivo)

A coordenação do Curso de Medicina da UFPR também emitiu nota nesta quinta (27) lamentando o fato: “É com enorme pesar que a Coordenação informa o falecimento do aluno Alex Victor Soares Lambiazzi. Alex cursava o sexto período do Curso de Medicina. Muito querido por colegas e professores, fará grande falta para todos do seu convívio. Nosso sinceros sentimentos à família e amigos. Que Deus os conforte neste momento difícil!”

Houve grande repercussão nas redes sociais, com manifestações especialmente de estudantes, de pais de alunos e de amigos. Uma registrou: “Meu Deus que notícia triste. Ainda estou sem chão, não consigo acreditar que você se foi. Um filho exemplar, um aluno maravilhoso e dedicado, meu querido amigo Alex Victor Lambiazzi. Que nosso Bondoso Deus te receba em seus braços. Esse mundo foi muito pequeno pra você. Meus mais sinceros sentimentos minha amiga Cristiane Soares e toda sua família”.

De acordo com amigos, Alex era prodígio e, desde a infância, já se destacava nos estudos e nos esportes, tendo competido em natação. Nascido em São Roque, ele foi eleito prefeito mírim da cidade. Passou no vestibular de Medicina da UFPR no início de 2018, juntamente com o colega de estudos e de cidade Matheus Mello de Almeida.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios