15/06/2021
Vítima de infarto, ele tinha 73 anos de idade e estava completando 50 anos de formação. Deixa a esposa Dra. Leny, gineco-obstetra, e três filhos, dois deles também médicos
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar falecimento do cirurgião geral Pedro Salviano Filho (3.891), ocorrido na madrugada desta terça-feira (15) no Hospital do Coração, em Londrina, onde tinha sido internado no sábado (12) após sofrer infarto. Um dos médicos pioneiros de Ivaiporã, onde chegou ainda na primeira metade dos anos 1970, ele tinha 73 anos de idade e em 2021, pelo meio século de dedicação exemplar à atividade, terá agora a homenagem in memoriam com o Diploma de Mérito Ético-Profissional do Conselho.
O corpo do médico foi levado para a cidade de origem, com o velório ocorrendo no período da tarde na Capela Aliança. O sepultamento está marcado para as 17 horas, no Cemitério Municipal de Ivaiporã. A notícia do falecimento do Dr. Pedro Salviano Filho teve grande repercussão na região, merecendo inúmeras manifestações de solidariedade aos familiares e amigos. A Unimed Apucarana, da qual era cooperado, emitiu também nota de pesar.
O Dr. Pedro Salviano Filho era casado com a médica Dra. Leny de Campos Ronchi Salviano (CRM-PR 4.369), especialista em Ginecologia e Obstetrícia, e deixa três filhos: a médica dermatologista Renata Ronchi Salviano (CRM-PR 23.226), o especialista em Medicina Nuclear Pedro Salviano de Albuquerque Neto (CRM-PR 19.466, RJ-804.851 e MS-6339) e Regina, além de quatro netos: Guilherme, Felipe, Helena e Olívia.