19/06/2021

Pesar pelo falecimento do cardiologista e anestesiologista Eduardo Ewerson Vaine (CRM-PR 4.053)

Profissional de linha de frente do combate à pandemia, ele tinha 71 anos e quase 47 de formação. Sua morte eleva para pelo menos 76 o número de médicos vitimados pela doença no Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Dr. Eduardo Ewerson Vaine (CRM-PR 4.053), ocorrido nesta sexta-feira (18) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, em decorrência de complicações pela Covid-19. Especialista em cardiologia e anestesiologia, ele tinha 71 anos de idade e quase 47 de formação médica. O corpo está sendo velado das 9 às 13h deste sábado (19) na capela do Jardim da Saudade I, onde ocorrerá a despedida. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Eduardo Vaine. (Foto: Arte)

A morte do Dr. Eduardo Vaine, profissional da linha de frente no combate ao novo coronavírus, eleva para pelo menos 76 o total de médicos falecidos no Paraná devido à doença. No sábado passado (12), tinha sido registrada a morte do Dr. Reginaldo Antonio de Almeida Torres (CRM-PR 6.262), no Hospital das Nações, em Curitiba, também por causa da Covid-19. A esposa do médico de 72 anos, a Sra. Elza Ribeiro dos Santos de Almeida Torres, faleceu no decorrer desta semana também por causa da doença. O casal, que deixa duas filhas médicas, foi sepultado foi Cemitério do Água Verde. Saiba mais sobre o falecimento do Dr. Reginaldo (aqui).

Nascido em 14 de outubro de 1949, o Dr. Eduardo Vaine formou-se em 1974 e se registrou no Conselho de Medicina do Paraná em janeiro de 1975. No ano passado, em fevereiro, também se registrou no Conselho de Santa Catarina (n.º 20.382) para atuar naquele Estado. Ele tinha trabalhado na região de Cascavel, na Capital e em municípios metropolitanos e litoral. A notícia de sua morte gerou grande comoção nas redes sociais.

O irmão do médico, Estefano Junior Vaine, registrou: “Prezados Familiares e Amigos, é com muita tristeza e pesar que comunico que faleceu na data de hoje (18/Jun/21), meu irmão, Dr. Eduardo Ewerson Vaine, aos 71 anos, por insuficiência respiratória decorrente do Covid-19. Ex-aluno do Colégio Militar de Curitiba, foi um médico dedicado à profissão, principalmente neste momento de crise, dando plantão em vários hospitais RMC e litoral. Ele nunca poupou esforços em salvar vidas, atendendo na linha de frente as pessoas acometidas por este vírus maldito ou de outras enfermidades. Aqueles que o conheceram sabem o quanto ele se dedicou a profissão e as pessoas que necessitavam de ajuda médica. Ele era e será uma referência para família, amigos e colegas. Vai deixar muitas saudades a todos. O velório neste sábado (19) no Cemitério da Saudades I.”

Outra pessoa, paciente do médico, registrou: “Saudade do Dr. Eduardo. Cuidou com muito carinho meus avós aqui em Cascavel. Tenho certeza que ele vai encontrar um plano espiritual feito especialmente para ele!”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios