01/10/2024

Pesar pelo falecimento do advogado Carlos Alberto Moro

O falecimento ocorreu no dia 14 de setembro em Curitiba. No Conselho Regional de Medicina do Paraná, atuou como advogado particular e dativo

clique para ampliarclique para ampliarCarlos Alberto Moro em homenagem pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) (Foto: AMP)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), registra com pesar o falecimento do advogado Carlos Alberto Moro. Ele tinha 91 anos e faleceu em Curitiba no dia 14 de setembro. Filho do ex-prefeito curitibano, Sr. Amâncio Moro e Albertina Tavares Moro, Carlos Alberto nasceu na capital paranaense em 23 de maio de 1933.

Carlos Alberto fez todos os seus estudos em Curitiba, cursando o científico no Colégio Santa Maria. Bacharel em Filosofia, Didática e Direito pela UFPR, se tornou um grande orador. Em 1959, casou-se com Daisy Strobel Moro e teve três filhos, Luiz Alberto, Luiz Fernando e Cristiane, sete netos e dois bisnetos.

Vereador por Curitiba entre 1959 e 1963, exerceu cargos de excelência no Estado do Paraná, tendo sido Secretário do Trabalho, Secretário da Saúde e Secretário da Educação e Cultura, entre outros. Inclusive implantando o Estatuto do Magistério.

Profissional de grande representatividade na advocacia paranaense, além da excelência na advocacia cível, Carlos Alberto desempenhou um papel relevante à frente da Diretoria Jurídica da AMP (Associação Médica do Paraná) por mais de 30 anos.

No Conselho, atuou tanto como advogado particular como dativo, sendo sempre considerado um dos mais brilhantes defensores que o conselho teve em sua tribuna. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios