12/11/2019
Tinha 70 anos de idade e há algum tempo lutava contra câncer do pulmão. Natural de Arapongas, concentrou toda a sua carreira profissional na Cidade Alta, onde chegou nos anos 1980
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Pedro Seiji Hirata (CRM-PR 7.024), ocorrido no dia 11 de novembro (2019) em Apucarana, cidade onde concentrou toda a sua carreira profissional. Tinha 70 anos de idade e há mais de um ano lutava contra um câncer de pulmão. Registrado no CRM desde maio de 1980, era especialista Oftalmologia. O corpo foi velado neste dia 12, na capela do Crematorium Londrina, com a despedida ocorrendo às 18h.
O médico era Natural de Arapongas. Deixa a esposa Lydiane Hirata, com quem foi casado por 20 anos, e três filhos: Fernando, Fábio e Isabela, além de um vasto rol de amigos em toda região. As condolências da classe médica.
Após se formar em Medicina e fazer residência pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o DR. Pedro Hirata foi se estabelecer em Apucarana. Era muito respeitado em toda região, tendo atuado durante décadas em consultório na Rua Osório Ribas de Paula, na Cidade Alta.
Foi docente por 15 anos do Centro de Estudo e Pesquisa da Visão (Hoftalon), de Londrina, tendo sido responsável pelo primeiro transplante de córnea em Apucarana. Ainda foi membro do Lions Clube Apucarana durante 38 anos, presidente do Clube dos Médicos e presidente-patrão do Centro de Tradições Gaúchas Mate Amargo (CTG).