24/02/2021
Tinha 86 anos de idade e 55 de formação pela Católica do Paraná. Atualmente já estava afastado das atividades. Cidade do Noroeste também perdeu nesta data o Dr. José Wilson de Carvalho
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Keiti Obuti (CRM-PR 1.869), um dos pioneiros de Goioerê, no Noroeste paranaense. Ele estava internado no Hospital Santa Maria, daquela cidade, e faleceu na manhã desta terça-feira (23 de fevereiro). O velório está sendo realizado no Memorial Prestar e o sepultamento está marcado para esta terça, às 17h, no Cemitério Municipal. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Keiti, que tinha 86 anos de idade e 55 de formação médica.
O Dr. Keiti Obuti era natural de Promissão (SP), onde nasceu em 30 de outubro de 1934. Formou-se em Medicina em dezembro de 1966, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus de Curitiba. Logo depois de se graduar seguiu para o interior do Paraná. O registro no CRM ocorreu apenas alguns dias depois de diplomado.
A Medicina de Goioerê perdeu também neste 23 de fevereiro outro médico pioneiro, o Dr. José Wilson de Carvalho (CRM-PR 3.120). Ele tinha 76 anos de idade e 50 de formação médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, e faleceu durante a madrugada. A cerimônia de despedida ocorreu na Capital, onde residem os três filhos: os médicos Patrícia Beleski Carvalho de Oliveira (CRM-PR 17.795), formada em 1999 pela UFPR e especialista em pediatria; e Wilson Beleski de Carvalho (CRM-PR 19.139), formado em 2001, também pela Federal do Paraná, que é especialista em gastroenterologia e endoscopia; e ainda o advogado Maurício Beleski de Carvalho.