17/09/2020

Pesar pelo falecimento do Dr. Enio Clebis Moro (CRM-PR 7.795), que era pediatra

Formado em 1981, concentrou quase toda a sua carreira profissional em Campo Largo, onde ocorre o sepultamento nesta sexta (18). Também atuou em SC e MT

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Dr. Enio Clebis Moro (CRM-PR 7.795), especialista em pediatria e que tinha 63 anos. Ele faleceu durante a madrugada desta quinta-feira (17) no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, cidade da Grande Curitiba onde residia. O corpo será velado das 7 às 11h desta sexta (18) na Capela do Rondinha e o sepultamento ocorrerá logo depois no Cemitério do Timbotuva, em C. Largo. Natural de Cidade Gaúcha (PR), o médico deixa irmãos e os filhos Nicolas e Valentina. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Enio, em imagem postada nas redes sociais. (Foto: Reprodução.)

Formado em dezembro de 1981 pela Universidade Federal do Paraná, o médico registrou-se em seguida no Conselho de Medicina do Paraná. No ano seguinte também passou a atuar em Santa Catarina, obtendo o CRM-SC nº 3.263. Em 1992, ainda se registrou no Conselho do Mato Grosso (CRM-MT 2.497), atuando por muitos anos na cidade de Paranaita. Trabalhou na prefeitura de Curitiba, mas concentrou quase toda a sua carreira profissional em Campo Largo, cuja comunidade lhe rendeu muitas homenagens perlas redes sociais ao longo do dia. Há dois anos tinha se afastado das atividades profissionais.

O Jornal da Cidade registrou que “Campo Largo perde um dos seus melhores pediatras e que cuidou de muitas crianças da comunidade”. Ainda de acordo com a notícia do veículo, em 2009 o Dr. Enio sofreu um AVC. “Após esse período, desempenhou trabalho voluntário na assistência de crianças especiais no CEMAE, no programa Saúde na Escola, que era desenvolvido no Centro Municipal de Atendimento Especializado Lindamir Ribeiro, que funciona anexo à Escola Básica na Modalidade de Educação Especial Professora Neuza Jokimsen Barbosa”.

Nas redes sociais, o também médico Vitor Moreschi Filho registrou: “Todos nós médicos, seus colegas da turma de formados em 1981 pela Universidade Federal do Paraná, somos testemunhas de todo seu valor como cidadão, médico e amigo. Fará falta, mas é merecido seu descanso depois de tanta luta. Ficará para sempre em nossa memória, prezado amigo Enio Moro”.

Outra homenagem foi prestada por Kétlin Oliveira de Matos, que publicou: “Era um profissional íntegro, um pai amoroso e principalmente um ser humano que se preocupava com o próximo. Era o médico que realmente tinha amor pela profissão. Sua agenda sempre lotadas de encaixes, jamais dizia não para uma mãe desesperada; sempre dava um jeitinho para atender todos que precisavam. Também tive o prazer de lhe conhecer e trabalhar ao seu lado. Que Deus lhe receba de braços abertos! A toda família meus sinceros sentimentos!”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios