03/03/2017
Casado com médica e com três filhos seguindo os passos na Medicina, o ortopedista atuava na cidade de Astorga, onde foi sepultado na tarde de quinta (2)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Aurélio Jorge Abdalla (CRM-PR 6.306), especialista em ortopedia e traumatologia e que há quase quatro décadas atuava em Astorga, no Norte Central do Paraná. Deixa viúva a também médica, Dra. Maria Luiza Darido Abdalla, especialista em acupuntura e medicina de tráfego, e mais três filhos, todos médicos: os Drs. Roberto Califa Darido Abdalla, Marco Aurélio Darido Abdalla e Nabila Darido Abdalla. O irmão mais novo do Dr. Abdalla, Renê Jorge Abdalla, também era médico ortopedista e parou de atuar no Paraná há 10 anos.
O falecimento ocorreu na quarta-feira e o sepultamento na tarde de quinta-feira, no cemitério municipal de Astorga, com grande acompanhamento. Ele tinha completado 68 anos em janeiro último e foi vitimado por câncer. Estava afastado da atividade intensa desde 2015, quando passou por cirurgia do intestino. Natural de Três Lagoas (MG), o Dr. Abdalla ‑ como era conhecido – formou-se em 1975 pela Universidade Severino Sombra, em Vassouras (RJ), um ano antes da colega de faculdade e com quem se casou, Dra. Maria Luiza. A especialização ocorreu em 1979.
Radicado com a esposa em Astorga, passou a atender no Hospital Cristo Rei. Atuou ainda em municípios vizinhos, como Londrina, Rolândia, Cambé e Jaguapitã. A esposa trabalha em Astorga, assim como dois dos filhos. O terceiro tem atividades em Maringá.