14/07/2020
Com atuação em Goiás, São Paulo, Paraná e por último em cidade do Pará, ele faleceu em Hospital de Maringá em decorrência de complicações pela Covid-19. Tinha sido empresário e candidato a prefeito da cidade paranaense
O médico Ary Jacomossi (CRM-PR 28.770) faleceu na manhã de 13 de julho em decorrência de complicações pela Covid-19. Ele faleceu no Hospital Maringá, em Maringá, cidade do Noroeste paranaense para onde recém tinha retornado procedente de Traírão, no Pará, onde residia e estava atuando no serviço público de saúde local. O Dr. Ary tinha 86 anos e 60 de profissão. Ele exerceu a Medicina em cidades do Paraná, Goiás, São Paulo e Pará, além de atuar nas áreas de turismo e lazer e de comunicação, como dono ou colaborador de jornais, rádios e tevês. Ainda era poeta e foi candidato a prefeito de Maringá nas eleições de 1996.
Natural de Anápolis (GO), onde nasceu em 1.º de outubro de 1934, ele se formou no final de 1959 pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, de Uberaba (MG). Iniciou a atividade no Estado de origem, tendo se registrado no CRM-GO sob o nº 429. Registrou-se em maio de 1985 em São Paulo (CRM-SP 52.080), no Paraná em maio de 2011 e, por fim, no Pará (CRM-PA 11347), em junho de 2013. No Paraná, além de Maringá, tinha atuado em Juranda. Ainda exerceu a atividade em Araçatuba, tendo recebido o título de cidadão honorário do município paulista.
Em Maringá, além da profissão de médico, foi o fundador do Thermas Maringá, do semanário Correio da Cidade e Gazeta Maringaense. Ainda foi sócio-proprietário do balneário Thermas de Londrina e teve atuação no início da carreira na Rádio Carajás e TV Tocantins, em Anápolis (GO). O falecimento do Dr. Ary foi incluído entre os decorrentes da Covid-19 no levantamento realizado pelo CFM. Apesar da idade, continuava na linha de frente nos serviços de saúde de Traírão e que acolhem pacientes de municípios vizinhos.