26/10/2015

Pesar pelo falecimento de quatro médicos da Capital nos últimos dias

Pediatra Mauro Scaramuzza, distinguido em 2007 com o Diploma de Mérito Ético, foi sepultado no domingo

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento, nos últimos dias, de quatro médicos com atuação e residência em Curitiba, os Drs. Mauro Scaramuzza (CRM 22), Juan Vidal Delgadillo Menacho (2481), Diego Ernesto Valderrama Mantilla e Haide Baptista da Silveira (2362). As condolências aos familiares e amigos.

clique para ampliar>clique para ampliarDr. Mauro Scaramuzza (direita) recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profssional do atual vice-presidente do CRM-PR, Dr. Wilmar Guimarães. (Foto: CRM-PR)

O pediatra Mauro Scaramuzza faleceu no último sábado, aos 85 anos. O sepultamento ocorreu domingo à tarde, no Cemitério Municipal. Natural de Curitiba, era filho do também médico Mário João Scaramuzza (CRM 21), que integrou um dos primeiros grupos de conselheiros da história do CRM-PR. Também era primo de Milton Cezar Scaramuzza, que igualmente fez parte do Conselho. Ele se formou pela Universidade Federal do Paraná em março de 1958, tendo recebido em 2007 o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Jubileu de Ouro, alcançado de forma exemplar. Era profissional de grande conceito em sua especialidade na Região Metropolitana de Curitiba, sendo que continuou atendendo seus pacientes até recentemente, quando foi internado.

O Dr. Diego Ernesto Valderrama Mantilla, especialista em Clínica Médica, faleceu no domingo (25) no Hospital das Nações, uma das instituições hospitalares da Capital onde trabalhava. Ele tinha 55 anos de idade. O sepultamento está marcado para 17 horas desta segunda-feira (26), no Cemitério Parque Iguaçu. Era natural da Colômbia, tendo se formado em 1990 pela Universidade Federal do Paraná.

O Dr. Juan Vidal Delgadillo Menacho faleceu na última sexta-feira, aos 75 anos de idade. O sepultamento ocorreu no sábado (24). Era natural de Oruro, Bolívia, tendo se formado em 1967 pela Universidade Federal do Paraná. Tinha a Cirurgia Geral como especialidade.

A Dra. Haide Baptista da Silveira faleceu na última quarta-feira e foi sepultada na quinta (22). Era natural de Curitiba e tinha 75 anos. Tinha se formado em 1967, sendo colega de turma do Dr. Juan.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios