17/06/2023
Tinha 36 anos e 10 de formada pela Evangélica. Faleceu durante plantão em hospital de Nova Londrina. Descendia de tradicional família do Noroeste paranaense, com vários médicos, incluindo dois irmãos
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica anestesiologista Pryscilla Praça Consalter (CRM-PR 31.053) ocorrido na manhã de sexta-feira (16), quando se encontrava de plantão no Hospital Municipal Santa Rita de Cassia de Nova Londrina, Noroeste paranaense. Ela tinha 36 anos de idade e 10 de formada pela Faculdade Evangélica do Paraná.
O velório foi iniciado às 18h de sexta na Capela do Prever e a despedida ocorreu neste sábado (17), às 10h, no Cemitério Municipal de Paranavaí, sua cidade natal. De tradicional família do Noroeste do Estado, a Dra. Pryscilla tinha vários familiares que seguiram a profissão médica, inclusive os irmãos Carlos Sergio Praca Consalter (CRM-PR 23.351 e CRM-SC 13.975), cirurgião plástico em Chapecó e Xanxerê (SC) e com atuação ainda em SP e RS, e Fabrício Praça Consalter (CRM-PR 30.204), cardiologista e também com atuação em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. AS condolências da classe médica aos familiares e amigos.
A Dra. Pryscilla Consalter nasceu em Paranavaí (PR) em 31 de janeiro de 1987. Ingressou no curso de Medicina da Evangélica e concluiu no início de 2013, tendo se registrado no Conselho do Paraná em 31 de janeiro daquele ano. Ainda teve registros nos CRMs de São Paulo (n° 159.823), estado onde fez residência na especialidade, e em Santa Catarina (n° 22.672), onde trabalhou em hospitais de Chapecó e Xanxerê e ainda na clínica de cirurgia plástica dos irmãos.
Atualmente, a médica atuava como anestesiologista em serviços de várias municipalidades do Noroeste, incluindo o hospital de Nova Londrina, onde faleceu. A Secretaria Municipal de Nova Londrina emitiu nota lamentando a morte da médica e indicando ter aberto sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu. A Dra. Pryscilla tinha sofrido um acidente pessoal em 2019 e que exigiu alguns meses de recuperação para voltar a atuar.
O falecimento da médica causou grande comoção em sua cidade natal, com muitas manifestações de pesar e solidariedade nas redes sociais. Uma amiga de infância e também médica registrou: “Hoje o céu recebe a mais linda flor, com o sorriso mais contagiante. Sentiremos saudades Pry. Meu coração ficou apertado. Que Deus abençoe toda família!”