03/02/2023
Prestes a completar 52 anos e com mais de 27 de profissão, ela servidora pública de Primeiro de Maio. Acidente ocorreu quando ela se deslocava de carro para Londrina, onde residia
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica Claudia Adriana Pontes Gestal Santos (CRM-PR 15.569). Ela foi vítima de acidente de trânsito ocorrido na noite de 31 de janeiro. O carro que ela dirigia, um Renault Duster, rodou na pista e foi atingido na lateral por um caminhão. O acidente ocorreu às 19h30 no km 01 da PR 437, em Sertanópolis, na região norte do Paraná. Chovia bastante na hora da colisão.
A médica, de 51 anos (completaria 52 no final de março) e mais de 27 anos de profissão, estava retornando da cidade de Primeiro de Maio, onde trabalhava, para Londrina, onde mantinha residência e também compunha o corpo clínico do Hospital Evangélico. O Corpo de Bombeiros e equipe médica do Samu chegaram a ser acionados, porém a médica não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi velado a partir das 23h do dia 1° de fevereiro na capela 2 da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina). O sepultamento ocorreu às 14h deste 2 de fevereiro no cemitério de Primeiro de Maio, em clima de grande comoção.
A Dra. Claudia era natural de São José do Rio reto (SP), onde nasceu em 26 de março de 1971. Formou-se em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista 17 de novembro de 1995. Estava registrada no Conselho de Medicina do Paraná desde e de julho de 1996. Ela atuou em alguns serviços de municípios da região de Londrina e desde abril de 2020 fazia parte do corpo de servidores de Primeiro de Maio, atuando no Programa Estratégia e Saúde da Família. A prefeitura da cidade emitiu nota de pesar, lamentando a morte da profissional.