18/09/2023
Tinha 28 anos e foi vítima de tentativa de assalto em Maringá, cidade paranaense onde se encontrava em visita a familiares. Despedida ocorre nesta terça-feira (19) em sua cidade natal, Ji-Paraná
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar a morte da médica Thayani Garcia Silva, de 28 anos, ocorrida na noite de sábado (16), após ser baleada em tentativa de assalto em Maringá, cidade do Noroeste do estado onde se encontrava em visita a familiares.
Um primo da jovem também foi ferido gravemente no mesmo atentado e se encontra internado no Hospital Metropolitano, em Sarandi. O corpo de Thayani foi velado na capela do Prever, na segunda-feira (18), e trasladado para Ji-Paraná, Rondônia, onde ocorre a despedida nesta terça-feira (19). A jovem deixou uma filha de sete anos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
De acordo com informações de familiares de Thayani, ela tinha iniciado o curso de Medicina na Bolívia e se formado no Paraguai. O processo de revalidação do diploma teria sido consolidado há apenas alguns dias e a jovem deveria retornar em breve para o estado de origem, onde faria o registro para atuar na atividade. A Polícia Civil de Maringá já anunciou ter efetuado a prisão de dois dos três implicados na ocorrência.