03/07/2023
Tinha 46 anos e estava afastado das atividades para tratar de um câncer. Formado em 2001 no país de origem e com título revalidado pela UFPR, ele somente tinha feito seu registro no CRM-PR em outubro do ano passado
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico George Alberto Stewart Lemes (CRM-PR 50.603) ocorrido no dia 25 de junho em Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba onde esteve trabalhando e onde residia e se encontrava sob tratamento de câncer no pâncreas. Tinha 46 anos de idade.
O Dr. George Alberto era natural de Cuba, onde nasceu em 22 de dezembro de 1976. Era formado em Medicina pelo Instituto Superior de Ciências Médicas de Camaguey, Cuba. Seu título, obtido em 20 de julho de 2001, tinha sido revalidado pela Universidade Federal do Paraná, mas o registro no CRM-PR somente ocorreu em outubro do ano passado.
O médico trabalhou por um período como intercambista do Mais Médicos e integrava o serviço público de Araucária. Estava afastado há alguns tempo das atividades devido ao tratamento. Quando veio para o Brasil, todos os familiares ficaram no país de origem e não puderam acompanhar sua despedida.
Muitas manifestações de pesar e solidariedade entre os ex-colegas de trabalho e pessoas que conviveram com o médico, que elogiaram suas qualidades profissionais e conhecimento também em informática.
Conforme expressaram colegas, “era excelente profissional. Veio de Cuba e por muito tempo contribuiu como médico no município. Neste momento de muito sofrimento e dor, queremos prestar as mais sentidas e sinceras condolências à sua família e amigos. Dr. George veio trabalhar em nossa comunidade, deixando os seus entes queridos, vindo a falecer longe deles. Que Deus possa confortar os corações de todos. Descanse em paz, Dr. George. Vai fazer muita falta!”, lamentaram os profissionais Eliane Kruger e Valdecir. O jornal O Presente, de Araucária, registrou a notícia da morte do médico de origem cubana.