27/04/2017
O pediatra Luiz Vatutim deixou legado por seu trabalho humanitário em prol de crianças carentes
A Medicina perdeu esta semana dois profissionais com atuação no Paraná e em Santa Catarina, os Drs. Luiz Vatutim Fernandes da Rosa (CRM-PR 3878) e Angelo Prevedello Neto (CRM-PR 6944). O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar os falecimentos e expressa suas condolências aos familiares e amigos.
O pediatra Luiz Vatutim Fernandes da Rosa era natural de Quaraí (RS) e iria completar 73 anos em julho. Faleceu no último domingo no Hospital Santa Cruz, onde estava internado há algum tempo e seu sepultamento foi realizado na segunda (24), no Cemitério Jardim da Saudade I. Deixou viúva D. Wanda Marli Betezek da Rosa.
A história de vida de Luiz Vatutim Fernandes da Rosa se resume em superação. Apaixonado por aprender, ele ingressou na Escola de Sargentos das Armas, onde teve a oportunidade de se dedicar aos estudos. Formado em 1973 pela Católica do Paraná, ele especializou-se em Pediatria e atuou em Curitiba e em Caçador (SC), onde teve seu trabalho humanitário destacado pela comunidade local, em especial pela ajuda às crianças carentes por meio das organizações Aceias Casa Lar (Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência) e Sociedade Espírita Jesus de Nazaré, além da atuação no Hospital Jonas Ramos.
A prefeitura de Caçador registrou em seu Portal o pesar pela morte do Dr. Luiz. O presidente do CRM-PR, Vilmar Mendonça Guimarães, manifestou sua consternação pela perda para a Medicina, em especial para a Pediatria. Eles foram colegas de graduação e também de especialização e de atuação profissional.
O Dr. Angelo Prevedello Neto era natural de Curitiba e tinha completado 63 anos em 14 de abril último. Faleceu na quarta-feira (26) no Hospital Ônix Batel, tendo a cerimônia de cremação na tarde desta quinta (27). Formado pela PUCPR, em 1979, ele também atuou em Curitiba e municípios metropolitanos e também em Santa Catarina. Atualmente residia e atuava na Capital, sendo diretor técnico da empresa Neomed.