09/03/2023

Pesar: Dr. Paulo Kiyoshi Takata, especialista em Clínica Médica e que atuava em Londrina

Natural de Uraí (PR), tinha 72 anos de idade e mais de 47 de formação em Medicina pela UEL. Integrava o corpo clínico da Santa Casa há quatro décadas e detinha o título de Cidadão Honorário de Londrina

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Paulo Kiyoshi Takata (CRM-PR 5.031) ocorrido nesta quinta-feira (9) em Londrina. Especialista em Clínica Médica, ele tinha 72 anos de idade e mais de 47 de formação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina. O corpo será velado a partir das 13h desta quinta-feira na capela 4 do Cemitério Parque das Oliveiras. O sepultamento está marcado para 16h30 desta data no Cemitério São Pedro. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Dr. Paulo Kiyoshi Takata era natural de Uraí (PR), onde nasceu em 20 de janeiro de 1951. Radicou-se com a família em Londrina ainda na infância e se graduou pela UEL em 20 de dezembro de 1975. Estava registrado no Conselho de Medicina do Paraná desde 1976. Integrava o corpo clínico da Santa Casa e do Hospital Mater Dei há 39 anos. Ainda atuava no ambulatório do Sistema Único de Saúde (SUS) da Santa Casa. Em reconhecimento ao seu histórico de trabalho em prol da saúde da população, o Dr. Paulo recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina em 2012.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Paulo Takata, de Londrina. (Foto: Arquivo)

A Iscal/Santa Casa, ao registrar o falecimento em suas redes sociais, exaltou o histórico do médico “que atendia a todos, independentemente das condições. Sempre encaixava mais um na sua agenda lotada do consultório”. Ainda de acordo com a nota, o medico atendia no ambulatório sem recusar ajudar a equipe. “Não tinha dia ou horário para atender ou passar visita a seus pacientes internados no Hospital”.

Por fim, a manifestação oficial da Santa Casa assinalou: “Dr. Takata, sua presença permanecerá sempre viva entre nós como o médico parceiro e amigo de todos. Foi uma honra para todos nós da equipe Iscal ter convivido com você e partilhado do seu conhecimento, desprendimento e solidariedade. Sentimos muito por sua partida. Nossos sinceros sentimentos à família, desejando todo o conforto espiritual.”

Nas redes sociais, muitas manifestações elogiosas ao histórico do profissional e de solidariedade à família. “Um grande homem e médico”, expressou uma pessoa. “Vai fazer muita falta”, disse outra. “Meus sentimentos à família e amigos. Eu tive o privilégio de ser atendida por ele. Descanse em paz, Doutor. Sua missão aqui o senhor cumpriu lindamente”, reforçou mais um. “Excelente médico; aprendi muito com ele”, disse uma profissional de saúde, que teve o reforço da mensagem: “Uma grande perda. Excelente profissional e ser humano."

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios