03/02/2021
Natural de Curitiba, ele tinha 72 anos de idade e 44 de formação médica pela UFPR, tendo atuado sempre no serviço público; pai de pediatra, atualmente, dedicava-se a trabalhos beneficentes
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Mario Bachim (CRM-PR 5.834), ocorrido na noite de terça-feira (2) no Hospital Evangélico Makenzie, onde estava internado havia vários dias. Ele teve complicações decorrentes da Covid-19. É o 41.º médico a falecer no Paraná por causa da doença. Tinha 72 anos e 44 de formação médica. Casado com a Sra. Ana Maria Epifânio de Melo Bachim, deixa também filhas, dentre elas a médica pediatra Letícia de Melo Bachim (CRM-PR 29.156). As condolências da classe médicas aos familiares e amigos do Dr. Mario, que será sepultado nesta quarta (3) no Paroquial Campo Comprido, em cerimônia restrita.
Natural de Curitiba, onde nasceu em 28 de dezembro de 1948, o Dr. Mario formou-se em 1976 pela Universidade Federal do Paraná. Dedicou-se quase que exclusivamente ao serviço público de saúde, inclusive atuando no SAMU. Tinha se aposentado e, oriundo de família religiosa, dedicava-se atualmente ao trabalho voluntário como médico. A filha do Dr. Mario, Letícia, formada em 1911 pela Federal do Paraná, logo após fazer residência médica no Evangélico de Curitiba, passou a se dedicar a missões humanitárias. Estava atualmente na Europa Ocidental, de onde retornou para a despedida do pai.
CONFIRA AQUI RELAÇÃO DE MÉDICOS VITIMADOS PELA COVID-19 NO PARANÁ.