17/02/2022
Médico formado em 1972 pela Federal do Paraná tinha 78 anos de idade. Atuou em São Paulo e depois no Paraná. Faleceu em Curitiba e terá sua despedida nesta quinta-feira (17)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico João Elísio Torres de Andrade (CRM-PR 3.326), que completaria 78 anos no dia 23 de março próximo e que neste ano estava alcançando os 50 anos de formado pela Universidade Federal do Paraná. Ele faleceu na quarta-feira (16) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, cidade onde residia. O corpo está sendo velado na Capela do Cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais, onde será sepultado nesta quinta-feira (17). O médico deixa viúva Nelma Ceccarelli de Andrade. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
O Dr. João Elísio era natural de Miraí, Minas Gerais. Estudou no Colégio Estadual do Paraná e depois na UFPR. No período estudantil, foi alvo do regime militar. Formado, em dezembro de 1972, seguiu para São Paulo, tendo se inscrito no CRM-SP sob o número 25.980. Atuou em Santos, antes de cancelar o registro em São Paulo e retornar ao Paraná para trabalhar em vários locais, inclusive na Petrobrás, em São Mateus do Sul e Araucária. Estava inscrito no CRM-PR desde novembro de 1991.