01/08/2013
Médicos e estudantes continuam a coleta de assinaturas de 2 a 7 de agosto, no Centro, onde também serão montadas barracas para aferição da pressão arterial. Vem pra rua pela saúde!
Médicos e estudantes de Medicina paranaenses estão sendo convocados para participar de novas ações em continuidade à mobilização nacional contra a Medida Provisória 621 (programa Mais Médicos) e contra os vetos à Lei do Ato Médico, bem como em defesa da revalidação dos diplomas de graduados no exterior, por mais recursos à saúde e na implementação de um plano de carreira de estado no SUS.
Em Curitiba, de sexta-feira (2) até quarta-feira (7) haverá montagem de barracas pelas entidades médicas para estreitar contato com a população, esclarecendo os motivos do movimento médico, com distribuição de material, coleta de assinaturas para o abaixo-assinado a ser entregue na semana que vem no Congresso Nacional visando o veto dos parlamentares à MP e restauração da proposta legislativa da regulamentação da Medicina. Também haverá aferição da pressão arterial das pessoas. No interior, a classe está sendo conclamada a prosseguir na coleta de assinaturas, sendo que as listas do abaixo-assinado devem chegar às instituições médicas até 13h de quarta-feira, dia 7.
As novas ações foram decididas na Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite de quarta-feira (31/07). Confira abaixo os locais onde serão montadas barracas e os horários das ações. A adesão para participar em um dos turnos pode ser feita por e-mail (eventos@crmpr.org.br) ou contatando (41) 3240-4000. Qualquer disponibilidade de tempo será bem-vinda e em muito fortalecerá os propósitos das atividades organizadas pelo CRM-PR, Associação Médica e Simepar, com cooperação e apoio das coordenadorias dos cursos de Medicina da Capital e também adesão dos estudantes.
LOCAIS E HORÁRIOS DAS AÇÕES
Sexta-feira (2): das 12h às 18h na Boca Maldita
Sábado (3): das 9h às 14h na Boca Maldita
Domingo (4): das 9h às 13h no Largo da Ordem
Segunda (5): das 8h às 18h na Boca Maldita
Terça (6): das 8h às 18h na Boca Maldita
Quarta (7): das 8h às 14h na Boca Maldita