13/05/2014
O CRM-PR manifesta suas condolências aos familiares e amigos desses médicos
A Medicina paranaense perdeu nos últimos dias mais três profissionais que atuavam na Grande Curitiba, com o CRM-PR manifestando suas condolências aos familiares e amigos desses médicos. O ginecologista e obstetra Roberto Marchese de Seixas Pinto (CRM 1721), fundador da Maternidade Hauer, que funcionou por muitos anos no bairro homônimo em Curitiba, faleceu no último sábado (10), aos 79 anos. Em 2011 ele tinha sido distinguido com o Diploma de Mérito Ético-Profissional do Conselho, pelos 50 anos dedicados à atividade de forma exemplar. Ele tinha se formado em 1961 pela UFPR, sendo da mesma turma do Dr. Carlos Felipe de Sio, que faleceu na semana passada.
O pediatra Serafim Portes Rocha (CRM 1345) faleceu aos 78 anos em sua residência também no fim de semana, sendo sepultado no fim da tarde de segunda-feira (12) no Comunal da Saudade. Deixa viúva D. Aura Cavalcanti Portes Rocha. Natural de São Mateus do Sul, formou-se pela Universidade Federal do Paraná em 1962. Atuou a maior parte de sua vida na cidade natal, tendo se afastado da atividade médica há alguns anos. Era médico pediatra pioneiro de Campo Mourão e trabalhava principalmente no Hospital Bom Jesus, onde também era sócio.
O também pediatra Sérgio Massatoshi Fujimura (CRM 13.601), de 46 anos, faleceu em Curitiba. Ele foi sepultado na tarde de segunda-feira no Cemitério Municipal da Santa Cândida. Natural de Curitiba, graduou-se em Medicina pela UFPR em janeiro de 1993. Atuou por período em Santa Catarina, retornando a Curitiba. Atualmente fazia mestrado na Federal e fazia parte do corpo clínico do Hospital Nossa Senhora das Graças, Centro Médico da Criança e Vital Pediatria. Também era médico cooperado da Unimed Curitiba.