30/08/2017
Sepultamento do pediatra José Weniger, que tinha 96 anos, ocorre na tarde desta quarta; Medicina ainda perdeu os Drs. José Luiz Pinheiro Filho e Sebastião Paiva
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar os falecimentos dos médicos Dr. José Weniger (CRM 203), José Luiz Pinheiro Filho (1412) e Sebastião Paiva (9876) ocorridos neste início de semana em Curitiba. As condolências aos familiares e amigos.
O corpo do pediatra José Weniger, de 96 anos, está sendo velado na capela mortuária do Cemitério Israelita Água Verde, com o sepultamento marcado para 14h30 desta quarta-feira (30) no mesmo campo santo (havia sido marcado inicialmente para 16h). Ele faleceu em sua residência.
Natural de Curitiba, onde nasceu em 21 de janeiro de 1921, o Dr. José Weniger formou-se em dezembro de 1944 pela Universidade Federal do Paraná. Teve participação no início do Hospital das Crianças César Pernetta, em 1951, que 20 anos mais tarde ganharia a denominação de Hospital Pequeno Príncipe. Também ajudou a formar o serviço de pediatria do Hospital Universitário Evangélico, de Curitiba, em 1972, onde a partir de 1976 passou a ser oferecida a residência médica na especialidade. Ajudou na formação de muitos pediatras e teve destacada atuação na Sociedade Paranaense de Pediatria. Era cooperado da Unimed Curitiba.
O médico e também professor fez o seu registro no CRM-PR em agosto de 1958. Era casado com D. Pérola Weniger. Em outubro de 1995, durante os festejos do Dia do Médico, ele foi distinguido pelo CRM-PR com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, na passagem do Jubileu de Ouro com histórico exemplar.
O Dr. José Luiz Pinheiro Filho, 80 anos e casado com D. Marlene de Souza Pinheiro, faleceu em sua residência na noite de terça-feira. O corpo está sem do velado na Capela Jade, do Vaticano, com a cerimônia de cremação devendo ocorrer às 13h desta quarta-feira (30). Nascido em 17 de janeiro de 1937, ele graduou-se em Medicina pela Universidade Católica do Paraná em dezembro de 1962. Fez sua primeira inscrição em março de 1964, obtendo depois o título de especialista em Otorrinolaringologia (1992).
O Dr. Sebastião Paiva faleceu na terça-feira no Hospital Vita Batel. O corpo foi velado na capela do Cemitério Municipal Santa Cândida e sepultado na manhã desta quarta-feira (30). Ele tinha 63 anos de idade. Formou-se em novembro de 1981 pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, tendo feito a sua inscrição no Paraná em janeiro de 1986. Não tinha especialidade registrada.